segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pontos Turísticos

A Japão é um país que se destaca pelas várias atrações turísticas voltadas, principalmente, para a História, Arte e Cultura. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento sócio-econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São muitos museus, parques, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, arquitetura antiga, etc.

Principais pontos turísticos e culturais do Japão:

Em Tóquio

- Museu Nacional de Tóquio
O maior e mais antigo museu do Japão, foi fundado em 1872. Localiza-se no Parque Ueno, em Taito-ku. Abriga mais de 110 mil objetos de valor arqueológico e artístico de várias eras da história japonesa e de outros países asiáticos, incluindo 87 pertencentes ao Tesouro Nacional Japonês e 610 classificados como propriedade cultural de importância.


- Museu Metropolitano de Arte
O museu foi fundado em 1926 e renovado em 1975. Localizado em Tokyo-to Bijutsukan. Hoje, além de abrigar a maior coleção de arte moderna do Japão, o museu aluga algumas de suas salas para institutos de arte e empresas. No total, o museu conta com seis galerias, uma delas destinada às exibições especiais e as restantes a uma grande variedade de obras de arte.

- Museu Shitamachi
Fundado em 1980. Localizado às margens do lago Shinobazu no Parque Ueno. É dedicado à cultura tradicional de Tóquio.

- Museu da Espada Japonesa
Acolhe uma impressionante coleção de mais de seis mil peças, sendo que 30 delas estão catalogadas como tesouro nacional. As espadas que os samurais usavam eram muito valiosas, tanto por sua efetividade como pela beleza de seu acabamento.


- Parque Nacional Chichibu-Tama
Localizado numa região montanhosa, este tem a peculiaridade de não ser uma região vulcânica e há mais de 20 montanhas com mais de 2.000 metros de altitude. Há também trilhas para caminhadas que são os destinos principais dos amantes do montanhismo. Além disso, a beleza das folhas outonais que reluzem nas águas são de encher os olhos. Animais como veados, macacos e esquilos cohabitam com inúmeras espécies de plantas, aves e insetos que satisfazem os gostos de todos os tipos de amantes da natureza.

- Parque Nacional Meiji no Mori Takao
Localizado em torno do Monte Takao, particularmente no sul da Hachioji. É um parque muito bonito.

- Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu
É um parque nacional do Japão que ocupa áreas nas províncias de Yamanashi, Shizuoka, Kanagawa e Tóquio. Este parque compreende o Monte Fuji, os Cinco lagos de Fuji, Hakone, a Península de Izu e as Ilhas de Izu. As cidades mais próximas são Odawara, Fuji, e Numazu.

- Torre de Tóquio
Foi erguida em 1958 e tem exatos 333 metros de altura, treze metros a mais que a Torre Eiffel, na qual foi inspirada. A torre funciona como uma estrutura de apoio para uma antena. Inicialmente prevista para sinais televisivos, antenas de rádio foram instaladas em 1961 e agora a torre é usada para transmitir sinais de rádio e tv juntos.


- Palácio Imperial do Japão
É a residência oficial do Imperador do Japão. Está localizado no distrito de Chiyoda, no centro de Tóquio, próximo da Estação Tokyo. A propriedade imperial tem, aproximadamente, o mesmo tamanho do Central Park, cuja área é de 3,41 km².

- Templo Meiji
Localizado em meio a um lindo bosque, o Santuário Meiji foi construído em homenagem ao imperador Meiji e sua esposa a imperatriz Shoken. O imperador faleceu em 1912 e sua esposa o seguiu dois anos depois. Logo tiveram início as obras de seu santuário, sendo inaugurado em 1920. O edifício original foi destruído durante a Segunda Grande Guerra, sendo reconstruído alguns anos depois.

- Templo Sensoji
Localizado em Asakusa, foi fundado no ano 645, sendo o mais antigo de Tóquio. Cada ano, cerca de 20 milhões de pessoas visitam esse templo, construído em homenagem à deusa Kannon. No recinto do templo de Sensoji, também poderá ver o O-koro, um grande incensório. De acordo com a tradição, a fumaça desse incensório fortalece os fracos e cura os doentes.




Em Osaka

- Castelo de Osaka
Construído em 1583. É um castelo situado no distrito mais central de Osaka. Originariamente denominado como Ozakajo, é um dos castelos mais famosos do país. O castelo encontra-se numa área com cerca de um quilómetro quadrado. Foi erguido sobre duas plataformas preenchidas de terra, com muralhas de pedra aparelhada, cercado por um fosso inundado, à semelhança dos castelos europeus. O edifício central possui cinco andares na parte exterior e oito no interior. Foi construído por cima de uma alta fundação de pedra, de forma a proteger os seus ocupantes dos ataques que poderiam vir do exterior. É um popular ponto de atracção durante a estação dos festivais, e especialmente durante a época das cerejeiras em flôr, quando os campos do castelo se cobrem com vendedores de comida e percursionistas de taiko. Os jardins também acolhem um museu, a grande arena coberta Ōsaka-jō Hōru, e o Santuário Toyokuni dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

- Aquário de Osaka
Um dos maiores aquários do mundo, com cerca de 30 mil peixes de 580 espécies diferentes. No aquário principal,“Oceano Pacífico”, onde pode-se observar o maior peixe do mundo, o Tubarão-baleia “Jinbezame”, nadando calmamente e também apresenta o ambiente natural de 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 aquários gigantescos. Além disso pode-se conhecer os peixes atravessando o túnel transparente chamado “Aqua Gate”, onde vários peixes nadam como no seu hábitat natural.

- Museu da Cidade de Osaka
Fica no interior do Castelo Osaka, contendo objetos e documentos referentes à história do castelo e à família Toyotomi. O sétimo andar oferece uma vista panorâmica da cidade.

- Parque Sumiyoshi
Acredita-se que este santuário, perto da Estação Sumiyoshi-Koen da Ferrovia Nankai, foi fundado no início do século 3 pela Imperatriz Jingu. Embora os atuais edifícios tenham sido reconstruídos em 1808, eles apresentam um estilo arquitetônico específico chamado 'Sumiyoshi-zukuri', e são considerados 'Tesouro Nacional'. A ponte em forma de arco nas imediações do santuário é também famosa no Japão e há muito tempo o santuário é venerado por todos, ricos, pobres, nobres e plebeus.

- Museu Marítimo de Osaka
Foi inaugurado pelo Prefeito da Cidade de Osaka em 14 de julho de 2000. O museu foi construído em terrenos valorizados na Baía de Osaka,e reflete a história marítima da cidade portuária.

- Museu de História de Osaka
o museu conta a história da cidade, com bonecos e reconstituições.

- Parque Tennoji
É um zoológico normal, e o design do jardim zoológico foi criado para imitar o natural, com o ambiente aberto.


- Museu Nacional de Arte
Fica em uma ilha perto do centro histórico da cidade. O museu foi imediatamente apelidado o submarino, porque foi construída abaixo do nível de inundação em torno rios. Construída para substituir um museu nos arredores da cidade, a 145.000 pés quadrados edifício dispõe de dois andares de galeria espaço para exposições temporárias e permanentes e um terceiro andar por serviços públicos. Ela sobe acima da água como uma série de palhetas prateadas formado tubular de aço que começa no subsolo e, em seguida, através de estourar o vidro skyline a altura de 170 pés.



Em Yokohama

- Marine Tower
É uma torre treliçada com uma plataforma de observação a uma altura de 100 metros em Naka Ward. A luz característica é marcada por um flash a cada vinte segundos, sendo que a cor da luz é alternada em vermelho e verde. Yokohama Marine Tower foi inaugurado em 1961 e é o mais alto farol do mundo. Em condições claras, os visitantes podem ver o Monte Fuji a partir do deck de observação a 100 metros de altura.


- Parque Yamashita
Yamashita é um parque público que se estende por cerca de 750 metros. O parque é de cerca de uma centena de metros de largura, e consiste principalmente de espaços verdes. Foi construída após o grande terremoto de Kanto de 1923 . Passeando por Yamashita Park, é difícil perder o transatlântico enorme na água ao lado da avenida. O navio é chamado Hikawa Maru, e foi posto em serviço em 1930 ao longo da linha Yokohama-Vancouver/Seattle. O navio tinha cabines na primeira classe que atraíram os gostos da família imperial e Charlie Chaplin para a viagem transpacífica. Em 1960, após 30 anos no mar, o navio foi reformado. Ela agora serve como um museu, com exposições informativas e de interiores no estilo da década de 1930.

- Yokohama Doll Museum
É um museu de coleção de bonecas, que representa o Japão. O museu exibe cerca de 3500 bonecas do Japão e do mundo. O museu possui bonecas raras de todo o Japão e bonecas folclóricas de mais de 141 países. É um museu de entretenimento desfrutado por pessoas de todas as idades.



Em Nagoya

- Castelo de Nagoya
Localiza-se em Nagoya, na Província de Aichi. A sua primitiva estrutura foi erguida por Shiba Yoshimune, por volta de 1525. Durante a Segunda Guerra Mundial o castelo foi completamente destruído por um incêndio, perdendo-se a maioria de seus objetos de valor; contudo algumas pinturas sobreviveram e encontram-se preservadas até aos nossos dias. Os trabalhos de reconstrução do castelo foram concluídos, modernamente, em 1959.

Um comentário: